Eu Realmente preciso do Certificado Digital?
13195
blog_post-template-default,single,single-blog_post,postid-13195,theme-strata,strata-core-1.0.5,woocommerce-no-js,strata-theme-ver-3.1,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Eu Realmente preciso do Certificado Digital?

Eu Realmente preciso do Certificado Digital?

12:05 28 julho in
0 Comments
0

É uma pergunta que nós empresários ainda fazemos “eu preciso de Certificado Digital?”. Então, não são todas as empresas que têm a obrigação de usar esse arquivo. Mas para algumas, no entanto, esse uso deixa de ser uma opção e passa a ser uma obrigatoriedade, como mostramos abaixo:

1- Para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

O Certificado Digital é obrigatório para quem precisa emitir Nota Fiscal Eletrônica, mesmo nos casos de MEI (Micro Empreendedor Individual) ou Simples Nacional. 

No momento da emissão da NF o certificado funciona como a assinatura eletrônica que comprova a validade do documento fiscal. Ele também é exigido para emissão da NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor).

2- Para empresas que tem mais de 5 funcionários

Toda empresa com mais de cinco colaboradores deve, obrigatoriamente, ter um Certificado Digital. Isso inclui as que são optantes pelo Simples Nacional.

O Certificado Digital para empresas com mais de cinco funcionários é exigido nos demonstrativos de recolhimento do FGTS, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, além de outros encargos trabalhistas.

3- Para entregar a Relação Anual de Informações Sociais

A Relação Anual de Informações Sociais, ou RAIS, deve ser declarada todos os anos pelas empresas. O documento contém dados da atividade trabalhista, como horas extras, contribuições sindicais, salários e outras informações dos funcionários.

Esse relatório é uma exigência para todas as companhias. O uso do Certificado Digital é obrigatório, no entanto, para quem tem 11 ou mais pessoas no quadro de colaboradores.

A Nathyelle Certificados Digitais possui todos os modelos de Certificado Digital.

Para pessoas que possuem CNH, a validação poderá ser feita por videoconferência! Ou seja, você não precisará sair do seu conforto para validar o certificado digital.

Saia na frente e adquira agora o seu Certificado Digital.

No Comments

Post a Comment